Claro apostará em novos segmentos para IoT em 2017, diz diretor de SVA da operadora

0

Durante o lançamento do Claro pay nesta quinta-feira, 1, o diretor de SVA e roaming, Sérgio Messiano revelou que a empresa deve investir em "três ou quatro" categorias de produtos para o segmento de Internet das Coisas (IoT) em 2017.

Em conversa com jornalistas durante o lançamento do novo produto de SVA (serviço de valor adicionado) da empresa, o executivo disse que sua área está analisando a criação de produtos para crianças, idosos, animas de estimação e veículos.

A primeira iniciativa para o público infantil já foi lançada para o varejo neste ano. Foi o relógio celular Kids On, que chegou às lojas da operadora em setembro. Nos carros, a Claro fornece conectividade no Brasil para o sistema de assistência ao motorista da GM, o On Star, e para os automóveis da Volvo – neste caso, os serviços ficam a cargo da divisão de SVA para o mercado corporativo.

Os diretor da Claro afirmou que poderá criar serviços conectados para os veículos, como análise (diagnóstico) do carro ou transformar o automóvel em um hotspot para compartilhamento de rede e informações. Vale lembrar, Sérgio Messiano assumiu o posto em setembro deste ano no lugar de Alexandre Olivari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.