Bull e SpikeSource fazem acordo para oferta de soluções de código aberto

0

A francesa Bull e a SpikeSource, fornecedora de soluções de código aberto para o mercado corporativo, anunciam uma parceria mundial de tecnologia e negócios, com o objetivo de acelerar a adoção de aplicações de código aberto pelo mercado europeu. O acordo, que é a primeira parceria estratégia pan-européia da SpikeSource, visa demonstrar o compromisso de ambas empresas com serviços e suporte ao código aberto.

A parceria vai combinar os pontos fortes e estratégias das duas empresas, reunindo as plataformas e serviços da Bull com as aplicações e soluções pré-integradas da SpikeSource. O propósito é ajudar a reduzir os custos e os desafios associados à implementação de middleware e integração de aplicações em código aberto. A Bull integrará as atuais e futuras aplicações de software em código aberto da SpikeSource ? como as de gestão de conteúdo corporativo, e-mail, CRM e a suíte web 2.0 ? com seus servidores NovaScale.

A fabricante francesa também integrará as soluções SpikeSource, participando da oferta chamada Open Energy, um conjunto de serviços voltado a ajudar os departamentos de TI de empresas e órgãos do governo a aproveitarem melhor as vantagens de software de código aberto em seus projetos. O Open Energy compõe-se de quatro pilares: Open Access (suporte a aplicações e componentes de software de código aberto), Open Exchange (migração das infra-estruturas de software do legado para infra-estruturas em código aberto), Open Service (conhecimento e competência para a realização de projetos e entrega de projetos turnkey de soluções de código aberto) e Open Enterprise (serviços de consultoria e integração).

Como parte da oferta Open Access da Bull, os clientes poderão acessar os centros de suporte em todo o mundo da companhia para obterem suporte sobre todas as soluções SpikeSource e ainda se cadastrarem no SpikeNet, serviço criado pela SpikeSource. A Bull oferecerá suporte em primeiro e segundo níveis, contando com a SpikeSource para suporte de engenharia e criando, assim, um único ponto de contato para a entrega e suporte de software.

"Nosso compromisso é ajudar as empresas a utilizar os melhores softwares em código aberto na criação de sistemas de informação inovadores, poderosos e seguros que elas irão precisar", afirmou Jean-Pierre Barbéris, diretor-geral da Bull Services and Solutions. "Nossa parceria com a SpikeSource agregará as nossas plataformas NovaScale e as ofertas Open Energy, oferecendo aos clientes maior garantia dos benefícios de um altíssimo nível de serviço com soluções de código aberto certificadas, testadas e atualizadas periodicamente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.