Michael Dell demite Kevin Rollins e volta ao comando da Dell

0

Após enfrentar em 2006 o pior ano da história da empresa, o fundador da Dell, Michael Dell, reassumiu o cargo de presidente-executivo, em substituição a Kevin Rollins. A demissão de Rollins é atribuída à perda de participação de mercado da fabricante para a HP. Ele também deixou o conselho de administração da empresa.

O reflexo imediato da notícia da volta de Dell à presidência da companhia fez as ações da empresa saltarem quase 5% nesta quinta-feira (1/2) na Bolsa de Nova York, embora Dell não tenha fornecido nenhum detalhe sobre como alinhará a empresa para se encaixar no que chama de "Dell 2.0". Rollins, 54, também deixou o conselho de administração da empresa.

No ano passado, as vendas de PCs da Dell no mercado americano, que representa mais da metade das receitas da companhia, caíram quase 17% no quarto trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A gota d?água para saída de Rollins, segundo analistas de Wall Street, foi a divulgação recente de que o lucro ficou abaixo da meta e que a companhia continua perdendo mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.