Mossec chega ao Brasil com soluções de segurança de celulares

0

A empresa espanhola Mossec, especializada em proteção aos dados em PDAs, celulares e smartphones, acaba de iniciar operações no Brasil. A chegada ao país tem como estratégia abocanhar uma fatia expressiva do mercado de telefones celulares de alto padrão, avaliado pela empresa em cerca de 6 milhões de aparelhos. A Mossec vai comercializar suas soluções de controle de acesso e segurança a dispositivos móveis, tais como invasões, vírus, abertura da conexão Bluetooth com outros aparelhos, realização de chamadas ocultas e interceptação de mensagens SMS e e-mail.

O pacote de aplicativos da empresa inclui quatro programas principais. O mLock, que permite que o usuário trave o seu dispositivo e, em um caso extremo ? como na perda ou roubo do aparelho ? faz com que os dados contidos nele sejam destruídos; o mApplications, para que os usuários tenham acesso apenas aos aplicativos realmente necessários, sendo útil no caso de empresas que fornecem esse tipo de dispositivo aos seus funcionários. Outro aplicativo é o mCrypt, que criptografa os dados utilizados em um nível físico, prevenindo perdas e roubos de dados; e, por fim, o mVPN, que garante o acesso seguro às redes corporativas através dos dispositivos móveis.

?O Brasil é um dos principais mercados mundiais e decidimos iniciar nossas operações aqui devido às expectativas que temos para o futuro e às nossas boas relações no país?, afirma Juan Santesmases, CEO da Mossec, ao citar um estudo da Business Monitor, o qual prevê que o número de aparelhos celulares no Brasil deve corresponder ao triplo da quantidade de telefones fixos até 2010.

Segundo Orlando Rodrigues, da Mossec Brasil, a empresa espera fechar 2007 com, pelo menos, um contrato com uma operadora de celulares e ter suas soluções adotadas em, aproximadamente, 50 mil aparelhos móveis, incluindo PDAs e celulares. Em termos mundiais, a empresa prevê faturar neste ano cerca de 2,5 milhões de euros, dos quais o Brasil deve responder por 15%. ?A Mossec planeja criar um sistema de distribuição via canal no país, com um caráter bastante comercial. Esses revendedores também serão treinados para fornecer suporte após a venda do produto?, explica Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.