Aumento da terceirização eleva demanda por sistemas para gestão de contratos

0

O aumento da terceirização de serviços, acompanhado da contratação de uma grande diversidade de profissionais e empresas para atender a esta demanda, gera a necessidade da utilização de sistemas avançados de gestão de contratos.
A maioria dos profissionais destacados para esta tarefa nas empresas tem dificuldades reais para administrar os diversos documentos envolvidos e também garantir o controle sobre o conteúdo, as definições das tarefas contratadas, além dos prazos e validades estabelecidos entre tomadores e prestadores de serviços, desde o momento da assinatura da parceria até o encerramento de cada um dos contratos.
Em boa parte dos casos, sobra uma tarefa para o pessoal de TI resolver: desenvolver uma aplicação ou rotina para gerenciar o portifólio de contratos ou selecionar, em prateleira, aquela melhor preparada à atender às necessidades da empresa.
Em ambos os casos, a responsabilidade é grande e também demanda a colaboração com outras áreas específicas, como a controladoria e o jurídico.
Para prosseguir com esta tarefa, os profissionais devem levar em conta que a terceirização eleva a necessidade de controles capazes de garantir a integração e correção das informações, atendimento de prazos, pagamentos e a geração de agenda proativa das ações relacionadas.
Para superar essas dificuldades, as empresas podem adquirir sistemas especialistas, preparados para gestão de contratos e com elevado nível de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.