Mercado de tablet PCs deve movimentar US$ 11 bi até 2014

0

O mercado de tablet PCs, que deve ter sua retomada marcada pelo lançamento do iPad, da Apple, no fim de janeiro, vai ganhar um novo concorrente com a chegada da máquina da Microsoft, com hardware fornecido pela HP. Ainda neste ano, no entanto, o mercado deve receber novos competidores e a estimativa é que atinja a cifra de US$ 11 bilhões até o fim de 2014, segundo estudo da Strategy Analytics.
De acordo com a empresa de pesquisas, os novos aparelhos devem, de certo modo, "canabalizar" as vendas de equipamentos como netbooks, smartbooks, leitores de e-books e mobile internet devices (MIDs).
A Strategy avalia que os tablet PCs atrairão a atenção dos consumidores e aqueles que estavam considerando a compra de tais produtos podem reavaliar a decisão e acabar por adquirir um tablet PC. "Sem dúvida cada uma das categorias vai sentir o impacto do iPad [e dos tablet PCs]", comentou Peter King, analista da Strategy Analytics. Ele frisa, entretanto, que cada um dos aparelhos tem características próprias e que os tablets PCs vão atuar principalmente no nicho de consumidores que necessitam de um aparelho móvel e que têm interesse por livros, jogos, músicas e serviços de localização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.