Shopping em Florianópolis investe R$ 230 mil em projetos de comunicação e rede local

0

O Shopping Ideal, recém-inaugurado na cidade de Florianópolis, investiu cerca de R$ 230 mil em projetos de plataforma de comunicação e infraestrutura de rede local (LAN).
A IPCom Telecomunicações, entidade vinculada à administradora e proprietária do imóvel, foi responsável pela coordenação do projeto de infraestrutura de TI e contratou a Creare Fazion para o desenvolvimento de todos os conceitos específicos de TI/Telecom do projeto.
Por sua vez, a companhia firmou uma parceria com a Dígitro Tecnologia, desenvolvedora e integradora catarinense, para a construção de todo o planejamento das conexões e estrutura de tráfego, além do fornecimento e instalação de todos os equipamentos de rede e comunicação.
A cargo da desenvolvedora também ficaram os serviços de operação e gestão de suporte da nova estrutura de comunicação, em regime de outsourcing. O projeto foi concluído em cerca de três meses.
A nova rede permite que cada uma das 156 lojas ativas do shopping tenha um ambiente virtualmente isolado e, acesso à Internet com garantia de segurança nas transações eletrônicas. As instalações têm ainda capacidade para até 256 lojas.
A central de PABX do shopping, equipamento fornecido pela Dígitro, compreende 312 ramais ativos e agrega recursos tais como DDR (Discagem Direta à Ramal), que permite a ligação direta às lojas, atendimento eletrônico e emissão de relatórios customizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.