Serasa e Intuit se unem para facilitar aquisição de certificado digital

0

A Intuit Inc. e a Serasa Experian firmaram parceria estratégica para apoiar pequenas e médias empresas na aquisição de certificados digitais dentro da plataforma de gestão empresarial QuickBooks ZeroPaper. A aliança vale para as PMEs das cidades de São Paulo e Brasília.

O modelo prevê que ao acessar a plataforma da Intuit para adquirir o QuickBooks ZeroPaper e ser questionado sobre o certificado digital – recurso necessário para a emissão de nota fiscal eletrônica – o usuário possa comprá-lo com valores diferenciados nas duas capitais.

Desde o início de julho, conforme descrito na Resolução CGSN nº 122, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, empresas com mais de cinco funcionários devem usar o certificado digital para realizar o envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por intermédio do e-Social.

A certificação digital é um software que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Os documentos eletrônicos assinados com o certificado digital ICP Brasil têm validade jurídica em todo o território brasileiro e são equivalentes aos documentos em papel com firma reconhecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.