Serviço de nuvem do Google gera US$ 1 bilhão por trimestre

0

O CEO do Google, Sundar Pichai, surpreendeu os analistas em uma teleconferência sobre os resultados do Alphabet no trimestre. "A nuvem já é um bilhão de dólares por trimestre", disse o CEO do Google, Sundar Pichai, publicou a CNBC nesta quinta-feira, 31.

A surpresa não foi pelo tamanho, mas pela divulgação da receita. Em tamanho, a Amazon Web Services gera cerca de cinco vezes mais receita por trimestre, e isso não inclui um pacote popular de produtividade baseado na nuvem, comparável ao G Suite.

A métrica representa o tamanho do portfólio de aplicativos de produtividade em nuvem do Google, conhecido como G Suite, bem como o Google Cloud Platform. Mesmo com a nova divulgação, ainda não está claro o quanto da receita trimestral da nuvem vem do G Suite.

O Google Cloud Platform é considerado o n. ° 3 no mercado público de nuvem, estando atrás da Amazon Web Services, que teve mais de US $ 5 bilhões em receita no quarto trimestre. A nuvem pública do Google também perde para nuvem pública Azure da Microsoft.

O Amazon Web Services possui ferramentas de produtividade, mas não são tão amplamente utilizados como serviços como Google Docs, Google Sheets e Gmail, que fazem parte do G Suite. Isso significa que fazer comparações diretas entre a AWS ea nuvem do Google não é perfeitamente justo.

A Microsoft não fornece números exatos para o Azure, mas na quarta-feira, disse que sua programação de "nuvem comercial", que inclui o pacote de produtividade do Office 365, o software Dynamics 365 e o Azure, produziu US$ 5,3 bilhões em receita para o quarto trimestre, 56% ano a ano. O próprio Azure viu um crescimento de receita de 98%.

A receita da AWS, por uma questão de comparação, cresceu 44,6% ano a ano. O Google Cloud, que inclui o Google Cloud Platform e o G Suite, alcançou uma escala significativa, e estou ansioso para compartilhar hoje que já é um bilhão de dólares por trimestre de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.