Startup usa economia compartilhada e cria alternativa social aos seguros de saúde

0

De olho em um cenário em que o Sistema Único de Saúde (SUS) parece insuficiente para atender a população e 70% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular, segundo pesquisa do SPC Brasil e CNDL, a startup Dandelin desenvolveu um aplicativo que conecta pacientes a médicos, facilitando o agendamento de consultas e socializando os custos reais entre todos os membros de sua comunidade.

Idealizado pelo empreendedor Felipe Burattini e desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o app tem a missão de oferecer acesso simples, justo e humano aos serviços médicos. Com o Dandelin, os usuários não pagam o preço da consulta, mas uma mensalidade variável, que é dividida igualitariamente entre todos os membros da comunidade e nunca ultrapassará de 100 reais. Esse foi o valor máximo que a startup estabeleceu.

"Cortamos as burocracias, deixando nossos membros livres para marcarem suas consultas médicas com rapidez, sem vínculos com empresas ou custos fixos", explica o CEO do Dandelin, Felipe Burattini, que busca disponibilizar uma alternativa ao seguro saúde, reduzindo a despesa dos membros, que terão acesso a consultas ilimitadas.

O paciente pode procurar o profissional por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo nome do médico desejado. "Sem transações financeiras no ato da consulta, sem burocracias e mantendo seu histórico de agendamentos", enfatiza Burattini, que lembra que parte do lucro será destinado a ações sociais. "Levando saúde àqueles que não tem acesso", garante.

O empreendedor destaca ainda que a plataforma opera de maneira completamente transparente, permitindo que os membros acompanhem demonstrativos financeiros para entender como é composto o custo mensal de cada membro da comunidade e quais são ações sociais em andamento.

Ele pode acompanhar as próximas consultas e conferir, em tempo real, quanto será o valor debitado para cada membro da comunidade", diz.

O Dandelin também oferece aos médicos, gratuitamente, um software de agendamento de consulta e gerenciamento de operações do consultório e como forma de captação de clientes para os médicos, centralizando de maneira prática e econômica serviços que costumam pesar no orçamento dos estabelecimentos.

Os membros também se beneficiam da praticidade do cadastro, que exige apenas dados pessoais básicos e sem necessidade de pré-aprovação, e pode ser realizado no site da Dandelin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.