Com publicidade, TV e banda larga, Terra cresce 35%

0

Relatório divulgado pelo portal Terra nesta quinta, dia 1º, informa em 2006 um crescimento de 35% nos resultados da empresa ante o fechamento de 2005.

A receita bruta do Terra alcançou R$ 725 milhões, creditados à boa performance de publicidade e da oferta de banda larga. Dos 2,1 milhões de assinantes contabilizados em dezembro, 1,7 milhão são usuários de banda larga, consolidando a empresa como o maior provedor do País.

As vendas de cotas para a Copa do Mundo da Alemanha, da qual o Terra tinha direitos específicos da transmissão online, contribuíram para o desempenho, bem como um crescimento de 25% nas vendas de serviços de valor agregados (fotologs, jogos etc).

Esportes e Terra TV

De acordo com Paulo Castro, diretor geral do Terra, o Terra TV continua a buscar conteúdos e eventos. Ele cita como exemplos, na área esportiva, o futebol alemão e português, com seus campeonatos ao vivo e também os melhores momentos, além do torneio da ATP (tênis) e do Mundial Sub-17 da Fifa.

Todos os eventos são abertos aos internautas, e o modelo de sustentação do Terra TV é, de acordo com o seu diretor geral, a publicidade. O portal, que tentou mas não conseguiu adquirir direitos do Pan 2007 no Rio, bem como das Olimpíadas 2008 de Pequim, quer repetir em 2010 a experiência com a Copa do Mundo. Há ainda o Terra TV ? Mundo, um pacote que traz mais de 100 canais internacionais de TV via banda larga, numa parceria da empresa com a JumpTV.

Outro destaque do Terra TV foi a transmissão na íntegra do Carnaval de Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.