Empresa de serviços para aeroportos terceiriza gestão de rede

0

A Orbital, empresa de serviços aeroportuários, como inspeção de bagagens despachadas, proteção de aeronaves, proteção de cargas, dentre outros, passou a hospedar todos os seus dados no data center da CorpFlex por meio de um projeto de outsourcing. A empresa também adotou nova forma de interligar sua rede, passando a utilizar a tecnologia de rede privada virtual (VPN) em substituição ao link privado baseado na tecnologia Frame Relay.

O objetivo do projeto, segundo o gerente geral da Orbital, Rubens Pereira Leitão Filho, é garantir a segurança de todas as informações que circulam entre os pontos de acesso da companhia, de administração, e pontos de atendimentos espalhados pelo país. Atualmente, a empresa atua em no aeroportos de Guarulhos, Manaus, Rio de Janeiro, Campinas, dentre outros. Com as redes interligadas com tecnologia VPN, além de aumentar a segurança dos dados, Leitão filho espera uma redução de custos de comunicação de até 40% em relação aos links privados.

O data center da CorpFlex será responsável pelo backup automático de todas informações inseridas ou alteradas no sistema, sem riscos de perda em caso de possíveis ataques ou falhas. No sistema de segurança há ainda recursos de firewalls, sistemas de detecção de intrusão (IDS) e de prevenção de ataques (IPS), além de redundância e monitoramento da rede durante 24 horas, sete dias na semana. ?Nossa rede é mantida com total segurança com os serviços da CorpFlex. E essa é nossa maior necessidade?, afirma Leitão Filho.

A terceirização, segundo ele, deixou também o acesso aos dados mantidos no sistema de gestão (ERP) da RM Sistemas, mais ágil e fácil. Eles estão hospedados na CorpFlex e podem ser acessados via um sistema na internet por meio da tecnologia Citrix. Caso optassem por hospedar os dados em um servidor mantido em cada ponto de acesso, a Orbital teria custos muito maiores com a aquisição dos servidores, infra-estrutura e equipe técnica própria.

Através do ERP, os sistemas como os de contabilidade, faturamento e financeiro, que antes eram separados, puderem ficar integrados. Todas essas informações estão disponíveis de acordo com as necessidades de cada gestor. ?Podemos obter as informações estando em qualquer lugar, bastando apenas ter um login e senha. E cada usuário tem acesso apenas à parte com que interage, o que garante ainda mais a segurança dos nossos dados?, finaliza Leitão Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.