Presidente Lula recebe Classmate PC da Intel

0

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o primeiro Classmate PC, da Intel, das mãos de seu assessor especial, César Alvarez. A plataforma educacional foi entregue a Alvarez pelo presidente da Intel do Brasil, Oscar Clarke, em encontro realizado em Brasília. O equipamento faz parte de um lote de 31 unidades que foram entregues ao Ministério da Educação (MEC), para que técnicos do governo, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), de centros de pesquisa e universidades já tenham contato e conheçam a plataforma.

Como parte do apoio ao projeto do governo federal ?Um Computador por Aluno ? UCA?, a Intel doará 800 unidades que serão entregues no mês de abril. Os notebooks educacionais serão experimentados em duas escolas públicas, em Piraí, no Rio de Janeiro, e Palmas, em Tocantins.

?O Classmate PC é uma solução educacional completa para ajudar estudantes e educadores a melhorarem o processo de aprendizagem por meio da tecnologia, de forma interativa e adequada ao ritmo de cada um. A Intel investe em educação há cinco anos e vem desenvolvendo esta plataforma de forma responsável, visando sua sustentabilidade e continuidade?, afirma Oscar Clarke, presidente da Intel do Brasil.

A Intel também anuncia a ampliação do trabalho realizado com a Fundação Bradesco. A partir de maio, toda a escola da fundação em Campinas participará da experimentação do Classmate PC.

O Classmate PC é resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração com Centros de Definição de Plataformas (PDC) de diversas partes do mundo ? incluindo o Brasil ? e levou em conta resultados de pesquisas etnográficas, nas quais foram identificados diversos fatores que influenciam o aprendizado e a adoção da tecnologia na educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.