Após completar um ano, portabilidade ficará mais rápida

0

A partir deste mês, os usuários de telefones fixos e móveis que optarem por trocar de operadora e manter o número de telefone terão a migração concluída em até três dias úteis. A determinação é do Regulamento Geral da Portabilidade Numérica que completa um ano de implantação plena nesta terça-feira, 2, e a ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade no Brasil, confirma que já está pronta para atender o novo calendário.
No domingo, 28/2, a base de dados da ABR registrou que a portabilidade numérica, de implantação plena, com disponibilidade em todos os estados, alcançou 4,65 milhões de migrações efetivadas, de usuários de telefonia fixa e móvel. Deste total, 3,09 milhões referem-se a solicitações de assinantes de telefonia móvel e 1,56 milhão de fixa. Já em relação ao número de solicitações de portabilidade numérica efetuadas, o total chegou a 3,62 milhões de usuários, sendo 2,55 milhões de telefonia móvel e 1,07 milhão, de fixa.
O número total de pedidos, desde o início da implantação da portabilidade numérica no Brasil, com os primeiros oito DDDs em 1º setembro de 2008, até domingo, 28, foi de 5,18 milhões, sendo 3,44 milhões de solicitações de usuários de telefonia móvel e 1,74 milhões de telefonia fixa. As migrações concluídas totalizaram 4,02 milhões, sendo 2,81 milhões de móvel e 1,21 milhões de fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.