Carrefour segue concorrência e entra no comércio eletrônico

0

A rede varejista francesa Carrefour deu início nesta segunda-feira, 1º, a sua operação de comércio eletrônico no Brasil com a criação de um site de vendas pela internet. O projeto consumiu investimentos de R$ 50 milhões e a meta da companhia é se tornar a quinta maior em e-commerce no país até 2011, mercado que faturou R$ 10,6 bilhões no ano passado.
Última entre os grandes varejistas a entrar no comércio eletrônico no país, a rede francesa aposta na loja virtual como plataforma de negócios, voltada também para a integração com as outras plataformas e para o lançamento de novas soluções. Além dos produtos, o site vai oferecer a venda serviços para se diferenciar da concorrência. Estes vão desde a instalação de aparelhos eletrônicos, manutenção e até suporte a computadores.
"Essa estratégia não apenas fortalecerá nossa operação, mas nos permitirá se consolidar como uma empresa multicanal", afirma Jean-Marc Pueyo, diretor-presidente do Carrefour no Brasil.
Outra estratégia da empresa para tentar se diferenciar será o conteúdo informativo que será colocado à disposição do cliente, com informações e dicas, seja por meio de textos ou vídeos, para que possa conhecer e comparar as ofertas e verificar qual se adequa mais à sua necessidade.
Inicialmente, a loja virtual comercializará produtos de nove categorias, englobando 15 mil itens. Até o fim do ano, a meta é elevar este número para 80 mil itens. Segundo Pueyo, esta é a primeira operação de comércio eletrônico lançada pelo grupo Carrefour na América Latina e entre os países emergentes.
Com a entrada do Carrefour no comércio on-line, o mercado deve se tornar mais competitivo, principalmente na questão preços. O gigante francês, no entanto, ainda está muito longe de ameaçar a liderança da B2W, que controla o Submarino e a Americanas.com, bem como a posição do Pão de Açúcar, dono dos sites de e-commerce do Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.
O projeto consumiu sete meses para ser desenvolvido e implantado. De acordo com Ney Santos, diretor de TI do Carrefour, o site é totalmente escalável e já está preparado para novas expansões como, por exemplo, para suportar aplicações de mobile commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.