Microsoft critica Google publicamente

0

A fim de promover o Bing e alcançar mais exposição no mercado de buscas on-line, a Microsoft chamou as práticas do Google de "agressivas e anticompetitivas". O comentário, publicado no blog corporativo da gigante do software afirma que a presença do Google no mercado de internet deve ser olhada com atenção pelos órgãos reguladores mundiais.
No post, assinado pelo vice-presidente do conselho de administração da Microsoft, David Heiner, são apontados todos os problemas que o site de buscas vem enfrentando frente aos órgãos reguladores europeus e americanos nos mercados em que atua. Ele infere que, de fato, a forma com que o Google vem se fazendo presente levanta muitas dúvidas sobre a legitimidade das práticas. Heiner alerta para que todos fiquem atentos em relação ao segredo que envolve todos os negócios da gigante das buscas.
O comentário foi feito uma semana depois de a Comissão Europeia anunciar que investigará queixa registrada pela Microsoft sobre supostas práticas anticompetitivas do Google na Europa. As acusações foram feitas pelos sites de busca Foundem, da Inglaterra, ejustice.fr, da França, e Ciao! from Bing, da Itália, adquirido pela Microsoft em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.