Receita libera programa do Imposto de Renda 2010 na internet

0

A Receita Federal liberou na internet nesta segunda-feira, 1º, o programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Este será o último ano em que a declaração poderá ser entregue em formulário de papel.
A decisão, segundo o órgão, está de acordo com a demanda dos brasileiros, já que dos 25 milhões de declarações recebidas no ano passado somente 127 mil foram entregues em formulário de papel.
A Receita já havia disponibilizado no mesmo endereço outro programa, o Receitanet, que faz a transmissão das informações. Liberando um dos programas, o órgão esperava facilitar a vida do contribuinte que faz a declaração por meio da internet.
Além da internet, a declaração pode ser apresentada em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente de cada instituição, ou em formulário de papel, nas agências e nas lojas franqueadas dos Correios, também durante o horário de expediente, ao custo de R$ 5 para o contribuinte. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.