Companhia de TIC do Espírito Santo abre licitação para rede de fibra ótica

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu concorrência para contratação de serviços de implantação e manutenção de infraestrutura da rede Metro-Gvix, que visa conectar por fibra ótica órgãos estaduais e municipais em Vitória, Vila Velha, Serra de Cariacica e Viana. O valor total da licitação é R$ 17,5 milhões, que será feita na modalidade pregão eletrônico, do tipo menor preço global.

A previsão é que a rede esteja em plena operação até meados de 2014. De acordo com o Prodest, hospitais, postos de saúde, escolas, terminais de ônibus, fóruns, delegacias, batalhões, penitenciárias, bibliotecas e diversas repartições públicas serão atendidas pela Metro-Gvix, que terá 500 quilômetros de extensão e poderá alcançar velocidade de até 10 gigabytes por segundo (Gbps).

Com aproximadamente 500 pontos de acesso, a rede possibilitará a oferta de serviços como telemedicina, vídeo vigilância, gestão integrada de controle de tráfego e educação a distância em tempo real. Além disso, vai tornar mais rápido o acesso a sistemas governamentais relacionados com arrecadação, gestão escolar, gestão hospitalar, acompanhamento de projetos e patrimônio.

Os procedimentos da licitação serão realizados no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), que se encontra no site www.compras.es.gov.br, onde está disponível o edital. A abertura das propostas, que devem ser encaminhadas de 12 a 16 de abril, será, a partir das 10h, no dia 16. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail metrogvix@prodest.es.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.