CEO da Nokia é nomeado vice-presidente executivo do grupo de dispositivos da Microsoft

0

A Microsoft anunciou que Stephen Elop, que ainda ocupa o cargo de CEO da Nokia, assumirá a vice-presidência executiva do grupo de dispositivos da companhia, embora a conclusão da compra da divisão de dispositivos móveis da fabricante finlandesa de smartphones, anuncia em setembro do ano passado, tenha sido adiada para abril. A decisão deixa claro a pressa da fabricante de software em acelerar a reorganização dos postos de gestão, após a nomeação de Satya Nadella para ocupar a presidência-executiva, em fevereiro, e a decisão da empresa de direcionar o foco dos negócios para dispositivos móveis e serviços de TI.

Segundo informa o jornal USA Today, além de definir o novo cargo de Elop, Nadella também anunciou mais dois nomes para a equipe de gestores da empresa: Phil Spencer, que vai comandar a unidade responsável pelo console de games Xbox e serviço online Xbox Live, bem como a equipe de desenvolvimento da Microsoft Studios; e Scott Guthrie, novo líder das divisões cloud computing e enterprise.

"Recentemente, tenho discutido com a equipe de liderança da Microsoft a necessidade de enfocar no que realmente faz da Microsoft única", disse Nadella em um e-mail para os funcionários, anunciando as mudanças de liderança da empresa. "Como eu disse no meu primeiro dia, precisamos fazer todo o possível para prosperar em um mundo móvel e na nuvem."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.