Caixa, Peixe Urbano e Visa realizam primeira transação com o protocolo 3DS 2.0 no Brasil

0

A atualização do protocolo de autenticação da indústria para pagamentos na internet, o 3-D Secure 2.0, já é uma realidade no Brasil. Caixa, Peixe Urbano e Visa, por meio da CyberSource e da CardinalCommerce, anunciam a realização da primeira transação no e-commerce com a solução. Nesta nova versão do protocolo, as compras online ficam mais inteligentes e seguras, além de melhorar a experiência de pagamento do consumidor.

O 3-D Secure 2.0 estabelece um fluxo de comunicação e troca de informações entre Visa, emissores e estabelecimentos comerciais para aprovação das transações com mais assertividade, o que deve contribuir para um aumento da conversão das vendas virtuais e redução de fraudes. Isso porque a nova versão oferece 10 vezes mais informações que os comerciantes poderão enviar aos emissores para verificar a identidade do portador do cartão. Diferentes informações da transação e até do dispositivo utilizado são usadas para uma análise comportamental dos hábitos de consumo do comprador, os quais combinados trazem uma maior inteligência nesta versão do protocolo.

Processo de autenticação

"A CAIXA começou a autenticar as transações no comércio eletrônico com a tecnologia 3DS em novembro de 2017, e evoluiu esse processo com o objetivo de melhorar a experiência de seus clientes. A utilização da nova tecnologia 3DS 2.0, com uma maior quantidade de informações do estabelecimento comercial, do dispositivo utilizado e do histórico de pagamento, permite a validação da transação de compra de forma mais segura. O novo protocolo de segurança reforça o compromisso da CAIXA em proporcionar mais satisfação aos seus clientes, além de fortalecer a presença de modalidades de pagamentos digitais com cartões no mercado", afirma o vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Julio Cesar Volpp Sierra.

"Sair na frente ao realizar a primeira transação com o protocolo 3DS 2.0 demonstra como a CAIXA está alinhada ao que existe de mais moderno em segurança e conveniência aos clientes. Com mais segurança e uma melhor experiência do usuário, conseguiremos mitigar as fraudes na internet ao mesmo tempo em que buscamos aumentar as taxas de aprovação para esse tipo de compra", completa o vice-presidente de Logística e Operações da CAIXA, Mozart de Oliveira Farias.

Outra evolução do 3DS 2.0 é a melhoria da experiência de pagamento do usuário. A nova versão foi desenvolvida para todos os canais de compra, incluindo o mobile. A verificação continua, imperceptível na maioria dos casos, ocorre em segundos. A solução oferece as boas práticas de checkout de mercado que evitam o cancelamento de compras, como a construção de layout com imagens padronizadas, carregamento adequado da página, e transparência para o consumidor sobre cada passo o que está acontecendo com ele.

"Acreditamos que o 3DS 2.0 nos ajudará a cumprir nossa visão de deixar a vida de nossos usuários mais simples por facilitar o processo de compra, reduzindo fricção e ao mesmo tempo aumentando a segurança. Estamos orgulhosos de nosso compromisso com o pioneirismo em tecnologias de ponta para pagamentos, e de nossa parceria com Visa e Caixa, afirma Paul Ascher, Head of IT Peixe Urbano | Groupon Latam".

Duas empresas da Visa participaram a implementação do 3DS 2.0 e foram responsáveis pela primeira transação com o novo protocolo: a CyberSource e a CardinalCommerce. A primeira oferece todo o aparato para integrar o estabelecimento comercial ao protocolo de forma que este possa, não somente enviar informações completas ao emissor, mas também gerenciar o fluxo de autenticação do usuário e posterior autorização da transação financeira. A segunda empresa, a Cardinal, líder no setor de autenticação de pagamentos para comércio eletrônico, faz a ponte entre emissor e e-commerce.

"A primeira transação com o protocolo 3DS 2.0 é um marco que ditará uma nova fase do e-commerce brasileiro. Com mais segurança e uma melhor experiência do usuário, conseguiremos contribuir para o aumento da conversão de vendas dos estabelecimentos comerciais e fortalecer a presença de modalidades de pagamento como o débito online, além de possibilitar a expansão da autenticação para o canal mobile. Caixa, Peixe Urbano, CyberSource e Visa foram os pioneiros ao possibilitar a primeira transação dentro do protocolo, mas ao longo de 2019, veremos mais participantes aderindo aos benefícios do 3DS 2.0", explica Fernando Teles, country manager da Visa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.