Telit e Cardionet lançam dispositivo para problemas cardíacos

0

A Telit Wireless Solutions anunciou que o seu módulo celular CC864-DUAL conectará a próxima geração de Mobile Cardiac Outpatient Telemetry (MCOT – Telemetria Cardíaca Móvel) da CardioNet, empresa da área de tecnologia médica sem fio, focada atualmente no diagnóstico e monitoramento de arritmia cardíaca.

Através das capacidades celulares possibilitadas pelo módulo da Telit, o MCOT da CardioNet captura e transmite dados cardíacos do paciente. O aparelho permite o monitoramento por eletrocardiograma (ECG) do batimento cardíaco, além da análise e diagnóstico a partir de qualquer lugar, permitindo que pacientes deixem o hospital mantendo, porém, o acesso às informações sobre sua condição clínica pelos médicos.

“Quando os cardiologistas prescrevem nosso novo aparelho MCOT, eles conseguem monitorar seus pacientes em seu ambiente natural, recebendo um visão acurada da condição cardíaca da pessoa em sua atividade diária”, explicou Joseph Capper, presidente e CEO da CardioNet. “O módulo da Telit CC864 possibilitou a redução do custo do nosso aparelho e, ao mesmo tempo, desenvolveu uma solução portável para uma transferência de dados em tempo real e com alta velocidade”.

Médicos prescrevem o MCOT da CardioNet por até 30 dias, sendo que os pacientes devem usar o aparelho o tempo todo para um monitoramento e diagnóstico compreensivo. Sensores conectados ao paciente transmitem os dados cardíacos a um pequeno equipamento celular com o módulo Telit. Esse aparelho então manda os dados de volta ao Centro de Monitoramento da CardioNet, que conta com funcionários técnicos especialistas, para análise e resposta.

“O MCOT da CardioNet é um bom exemplo dos benefícios da tecnologia móvel para a área de saúde, permitindo o monitoramento imediato e confiável para médicos, permitindo ao paciente que economize custos de estadia no hospital”, disse Mike Ueland, vice presidente senior e gerente geral da Telit na América do Norte. “Esse tipo de solução permite aos pacientes com doenças crônicas terem uma vida normal sem deixar de receber um cuidado médico premium, o que antes era impossível fora de um hospital”.

O CC864-DUAL é um módulo sem fio CDMA-1xRTT da Telit feito para ter a mesma forma, encaixe, e funcionalidade do família de produtos GSM/GPRS e UMTS/HSDPA, o GC864 e UC864 respectivamente, permitindo aos integradores introduzir serviços globais e flexíveis com um único desenho. Com seu fator de forma ultra compacto e estendido alcance operacional de temperatura, o CC864-DUAL da Telit é a plataforma perfeita para aplicações M2M, dados móveis e equipamentos de computação de volume médio a alto. Componentes adicionais como TCP/IP e UDP integrado, um ADC de três canais e DAC de um canal oferecem funcionalidade estendida, adicionando valor à aplicação final sem aumento de custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.