Troque seus computadores, mude seu negócio

0

Quando os computadores do escritório se aproximam do fim de sua vida útil, os encarregados de tomar as decisões enfrentam um dilema: renovar todos os desktops ou adiar essa mudança para o fim do próximo ano fiscal — mesmo com o aumento de gastos que isso significa. Como saber, então, qual é o momento certo de renovar a tecnologia para tornar os negócios mais lucrativos?

Os benefícios de determinar a substituição da tecnologia de seu escritório no momento adequado são muitos, todos de vital importância para garantir o sucesso dos negócios. Uma produtividade exponencialmente superior, maior potência com menor consumo de energia, redução de custos com o reparo dos aparelhos e o benefício que a tecnologia touchscreen oferece a seus funcionários, resultam em uma combinação incomparável.

Alternativas ao desktop tradicional presente nas empresas, o PC all in one (tudo-em-um) e o mini desktop são equipamentos compactos, velozes e econômicos, com capacidade de processamento e armazenamento superior a de seus antecessores. Isso evitará, em princípio, tediosas esperas para reparos típicas dos computadores com muito tempo de uso. Os funcionários economizarão tempo para realizar a mesma tarefa com maior qualidade de processamento.

Tudo isso se traduz em um grande aumento de produtividade, que no caso do PC all in one supera em 145% e no caso do mini desktop em 115%, de acordo com o relatório da Principled Technologies. Transformando isso em medidas de tempo, cada funcionário estaria ganhando seis minutos por dia e 23 horas por ano em produtividade.

Se mesmo depois de conhecer as estatísticas as dúvidas persistirem, vale a pena rever a economia de energia e o aumento da capacidade de processamento que o PC all in one e o mini desktop fornecem, comparadas com uma máquina antiga. No caso do all in one, o consumo de watts seria reduzido em até 55% durante a atividade e no do mini desktop, em 60%, em média. Então por que continuar insistindo com o velho desktop?

Ainda existe o conceito equivocado de que estender a vida dos antigos desktops nos escritórios economiza custos, já que se economiza com os gastos para a incorporação da nova tecnologia, que supostamente é cara. Nesses cálculos, costuma-se deixar de fora a receita que os equipamentos como o PC all in one e o mini desktop poderiam fornecer em curto, médio e longo prazo.

E com a substituição por máquinas mais moderna, a equipe de trabalho é favorecida com a tecnologia touchscreen, ganhando em conforto e conseguido realizar a mesma quantidade de tarefas em menor tempo. Além disso, os funcionários são beneficiados com a portabilidade de suas ferramentas de trabalho e a multiplicação de possíveis conexões via USB 3.0, Displayport, HDMI e wireless.

Por último, substituir os antigos desktops por PCs all in one e mini desktops fornece aos escritórios um maior aproveitamento do espaço físico, gerando mais conforto para quem trabalha ali. Analisando estes aspectos, é possível ver porque a tecnologia mais recente ajuda a dar o salto para otimizar a produtividade nos negócios.

*Bárbara Toledo é gerente de marketing do segmento de business da Intel Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.