Vex e Boingo se unem para oferecer telefonia móvel via Skype

0

A brasileira Vex e a americana Boingo Wireless, empresas que fornecem a infra-estrutura de redes sem fio Wi-Fi, se uniram para criar um novo serviço de acesso sem fio à internet para chamadas telefônicas, baseado em um produto do Skype que une a tecnologia de voz sobre IP (VoIP) com o padrão Wi-Fi.
Batizado de Skype Zones, o serviço possibilita aos usuários do Skype o acesso sem fio para fazer chamadas telefônicas de aparelhos fixos e móveis com qualidade e preços bem mais vantajosos do que os cobrados tradicionalmente pelas operadoras de telefonia celular, por exemplo.
O usuário pode falar, com qualidade, por quantos minutos quiser, pagando US$ 7,95 por mês. Com essa taxa, ele tem direito a acesso Wi-Fi ilimitado para fazer ligações em todos os 18 mil hotspots da Boingo espalhados pelo mundo e aos pontos de acesso que integram a rede da Vex no Brasil, que hoje conta com aproximadamente 600 hotspots instalados por todo o território brasileiro.
Para o presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, a tecnologia VoIP, além de reduzir os custos com telefonia significativamente, vem se fortalecendo muito em termos de qualidade, mostrando cada vez mais que é a opção mais racional no mundo das telecomunicações. ?O impacto da VoIP já é grande na telefonia fixa e, com a popularização das tecnologias de acesso à internet sem fio em todo o mundo, o mesmo vai acontecer na telefonia móvel.?
O Skype Zones já está disponível para download, tanto no site do Skype (www.skype.com) como no da Boingo (www.boingo.com). As empresas lembram que o serviço está em fase de testes e que, portanto, ainda pode haver alterações nos preços e no formato do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.