Festival de tecnologia de Petrópolis começa nesta segunda-feira

0

Robôs de competição, aviões não-tripulados, cálculos matemáticos para prevenir doenças cardiovasculares, efeitos musicais e muitas outras novidades do mundo tecnológico poderão ser vistas de 4 a 9 de agosto, durante o I Festival de Tecnologia de Petrópolis, o FTP 2008. O festival vai reunir, em diferentes pontos da cidade, a comunidade de tecnologia de todo o país.

A cerimônia de abertura será nesta segunda-feira, 4, no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), e contará com a presença do secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo

Durante a semana os participantes terão a oportunidade de conviver com palestrantes de quatro continentes, Ph.Ds e diretores das principais universidades do mundo – MIT, Harvard, Université de Paris, University of London e Cambridge – diretores de tecnologia das maiores empresas do país como Petrobras, CSN, Coca-Cola, Michelin, Organizações Globo, Oi, Light e Furnas, além de presidentes e diretores dos mais conceituados institutos de pesquisa nacionais e internacionais.

Como convidado especial e pela primeira vez no Brasil, Johnny Chung Lee – Carnegie Mellon University Ph.D – desenvolvedor do inovador software de interação de imagens utilizando o controle remoto do Wii. Ele falará no dia 8 de agosto para estudantes universitários.

Ao todo, serão mais de 30 palestras, 24 apresentações técnicas e debates sobre realidade aumentada, robótica, biotecnologia, inteligência artificial, entre outros temas.

O I Festival de Tecnologia de Petrópolis é uma iniciativa do Movimento Petrópolis-Tecnópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.