Indicado de Icahn não pode assumir assento no conselho do Yahoo

0

A assembléia de acionistas do Yahoo realizada nesta sexta-feira, 1º, trouxe o executivo Jonathan Miller novamente sob a luz dos holofotes. O ex-CEO da AOL, cuja candidatura para o conselho de administração do site de buscas havia sido negociada com o acionista e megainvestidor Carl Icahn, sob a condição de este não lançaria um disputa de votos durante a reunião para substituir os membros do board, acabou ficando de fora devido a uma cláusula de não concorrência em seu contrato com a Time Warner, que o impede de ocupar um assento no conselho do Yahoo e de outros competidores do grupo de mídia, segundo informações do site americano especializado em negócios na área de tecnologia The Deal.com.

Como CEO da AOL – cargo que ocupou de 2002 a 2006, Miller foi responsável pela da transformação da empresa, de mera provedora de serviços on-line para um negócio de entrega de publicidade, e o pivô do acordo fechado com o Google, por meio do qual a gigante da área de buscas na internet pago US$ 1 bilhão para ter 5% de participação na AOL. Ele foi demitido da companhia em novembro de 2006, substituído por Randy Falco, ex-presidente da NBC Universal Television Group.

Além de se livrar de Miller, considerado uma pedra no sapato dos membros do conselho, o Yahoo tentou convencer os acionistas mais irritados, insistindo que havia levado a sério as negociações em relação à oferta de compra, de US$ 47,5 bilhões, feita pela Microsoft, e que a empresa tem boas perspectivas de crescimento para os próximos três anos.

De acordo com Roy Bostock, o presidente do conselho do Yahoo, "a empresa ditou as normas na discussão das propostas com a Microsoft, incluindo uma oferta de aquisição". Ele disse que jamais houve qualquer dúvida de que o conselho estava aberto a uma
negociação com a Microsoft e afirmou não ter compreendido por que a gigante do
software retirou sua oferta.

Os acionistas do Yahoo teriam oportunidade de apresentar perguntas mais tarde, ainda que alguns comentários iniciais tenham deixado clara a insatisfação que vem prejudicando o preço das ações do Yahoo desde que as negociações para uma aquisição plena pela Microsoft foram suspensas, em maio.

Até a conclusão desta edição, a assembléia de acionistas ainda estava em curso em um hotel em San Jose, na Califórnia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.