Entra em vigor nova desoneração para setor de TI pelo Plano Brasil Maior

0

Começou nesta quarta-feira, 1º, a nova etapa do Plano Brasil Maior, segunda medida que beneficia o setor de tecnologia da inovação. De acordo com a regra, o imposto pago pelas empresas da área passa de 2,5% para 2% do faturamento, ainda em substituição à contribuição previdenciária de 20% sobre a folha.

Como são estimados de 50% a 70% os custos com a mão de obra no setor, a contribuição de 20% ao INSS tem grande impacto. Segundo cálculos da Associação Brasileira das Empresas de TI (Brasscom), a economia pode chegar a R$ 1 bilhão por ano com a nova alíquota. A mudança representa de 7% a 8% de redução de gastos para as companhias do setor.

O Plano Brasil Maior estabelece regimes fiscais diferenciados e desonera produtos e a folha de pagamentos de alguns setores. A primeira redução tributária para a TI foi anunciada há um ano e está em vigor desde dezembro do ano passado, quando a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamentos foi substituída para 2,5% do faturamento das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.