Olist recebe aporte do fundo Redpoint eventures para expandir ofertas a lojistas e marketplaces 

0

A Olist, fornecedora de uma plataforma online que conecta micro e pequenos lojistas a grandes varejistas, concluiu a segunda rodada de investimentos de Serie A, liderada pelo fundo Redpoint eventures e da qual também participaram outros sócios, como a aceleradora norte-americana 500Startups e investidores individuais ligados ao mercado de varejo. O valor do aporte não foi revelado.

Com o investimento, Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e atualmente um dos sócios da Redpoint eventures no Brasil, assume uma cadeira no conselho da Olist.

A Olist permite que lojistas, pequenas e médias fábricas com venda direta ao consumidor, importadores, distribuidores e, principalmente, lojas físicas ou online comercializem, de forma simples e rápida, seus produtos nos marketplaces dos maiores e-commerces do País, alavancando suas vendas em escala nacional. De fácil uso e 100% web, o Olist é comercializado na modalidade SaaS (software como serviço), o que dispensa custos com licenças, implementações ou treinamentos. A expectativa é de que o serviço encerre 2016 com R$ 100 milhões em produtos comercializados por meio da plataforma.

De acordo com Tiago Dalvi, CEO da Olist, a nova rodada de investimentos será fundamental para que a empresa reforce sua posição como plataforma referência para conexão entre lojistas e marketplaces.

"O capital recebido, aliado ao relacionamento trazido pela Redpoint eventures e todo o conhecimento do Romero Rodrigues, que é seguramente a maior referência brasileira em marketplaces, nos permitirão dar um salto de qualidade e ter a robustez necessária para suportar o rápido crescimento que está previsto em nosso plano de negócios", afirma ele, ressaltando que o serviço expande 20% seu volume de vendas semana a semana.

De acordo com Rodrigues, partner da Redpoint eventures e agora membro do conselho da Olist, o investimento foi motivado pelo grande potencial de crescimento que existe para o negócio tanto no Brasil quanto em outros países.

"Os marketplaces dos grandes varejistas já se tornaram uma realidade no Brasil e, cada vez mais, os pequenos vendedores buscarão se conectar com esses sites para impulsionar vendas", destaca Rodrigues, que volta a atuar em um negócio de varejo online como conselheiro da Olist.

O aporte recebido será utilizado pela Olist para a expansão de sua equipe de profissionais e na ampliação da plataforma, visando a conexão com novos portais e a oferta de mais serviços aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.