Merial Saúde Animal moderniza aplicativos financeiros

0

A Merial Saúde Animal, empresa especilaizada em saúde animal, buscava uma ferramenta que que atendesse sua necessidade no setor de vendas e a integrasse as áreas de negócios e finanças. Depois de um ampla pesquisa, a empresa encontrou na Ampla Consultoria em Informação, parceira da Microsoft, a fornecedora para consolidar seus planos de melhoria na exploração de dados financeiros sobre vendas realizadas, previsões e geração do orçamento.

A proposta da Ampla, foi desenvolver uma ferramenta utilizando o Microsoft Visual Studio .Net. Assim, a consultoria criou uma programa para trabalhar em diferentes cenários, possibilitando o reajuste de preços e volumes para alguns grupos de produtos e simulações de situações. O desenvolvimento durou seis meses e teve investimento de cerca de US$ 50 mil.

O sistema, que roda em Microsoft Windows 2000 Server e tem como banco de dados o Microsoft SQL Server 2000, troca informações com aplicativos de outras áreas, como o de logística, e outros programas desenvolvidos internamente pela Merial. A versão atual se integra ao legado por meio de serviços implementados no Windows 2000 Server e troca informações sobre produtos, custos, vendas e etc. O RFT também integra-se com o Office, transferindo informações da base de dados para o Excel, via XML. ?Neste caso a escalabilidade é importante, pois existe a possibilidade da ferramenta ser adotada globalmente?, diz Jozil Ferreira, gerente sistemas para a América Latina.

Com acesso restrito, a solução atende os presidentes das operações da América Latina e Brasil, além de diretores, gerentes de produtos e área de finanças da região, num total de 40 usuários.

A ferramenta, segundo ele, permitiu consolidar os números na América Latina e trouxe agilidade nos fechamentos e reuniões de planejamento mensais. ?Conseguimos centralizar todas as informações na web em uma única base de dados. Antes, o sistema era cliente-servidor e contava com bases de dados Access distribuídas?, explica Jozil. Outro diferencial do aplicativo, apontado por ele, está nos relatórios e nas informações completas que ele emite. Hoje o RFT interage diretamente no SQL Server, ou seja, a informação chega on-line, o que gera maior rentabilidade aos processos internos.

Oriunda da fusão das divisões veterinárias da Merck Sharp & Dohme e sanofi-aventis, a Merial Saúde Animal nasceu em 1997. Com sede em Campinas e planta industrial em Paulínia, ambas no interior de São Paulo, a companhia ainda possui um centro de pesquisa em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. No Brasil são cerca de 400 funcionários e no mundo, aproximadamente 6 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.