Brasil: destaque entre BRICs com potencial de investimento

0

Embora o Brasil não seja o País que apresenta os maiores índices de crescimento da economia dentro do BRIC, há uma série de fatores que fazem o País ser extremamente positivo para investimentos, entre eles a queda vertiginosa do Risco Brasil e a conquista da classificação de "Investment Grade" junto a duas agências de avaliação. Nesta área, aponta estudo da IDC.

Entre os países que compõem o BRIC, o mercado brasileiro só perde para o chinês no ranking mundial de investimentos em tecnologia. Enquanto a China ocupa o 6º lugar, Brasil está em 12º. Mas é o único dos emergentes com seus gastos com TI numa média acima de 2% do PIB.

Além disso, a estimativa aponta uma taxa de crescimento do mercado brasileiro de TI três vezes maior que a do PIB nos próximos quatro anos. Nos outros países do BRIC, este índice será menor. O Brasil também possui o maior nível de maturidade em relação aos seus investimentos em TI que a China, Índia e Rússia.

O índice local de compras em software e serviços é de 56% do total de investimentos. Já nos outros países este percentual não ultrapassa 40%, ou seja, a maioria de seus gastos ainda se concentra na infra-estrutura de hardware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.