TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ministério Público inicia implantação de certificado digital

Postado em: 01/09/2008, às 14:48 por Redação

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) já iniciou o processo de implantação da certificação digital em todo o órgão. Até o fim do ano, cada um dos membros e servidores receberá um certificado digital – ao todo serão 1,7 mil certificados do tipo A3 de pessoa física incluídos em tokens USB. Os certificados estão sendo adquiridos por adesão a Ata de Registro de Preços da Procuradoria-Geral da República.

De acordo com o Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação do Ministério, o certificado digital será usado em diversos sistemas de informação para a identificação segura dos usuários, tais como o Sistema de Documentos (SISDOC), eleições eletrônicas e em concursos de remoção, e para a assinatura digital de documentos eletrônicos, como portarias, pareceres e laudos técnicos.

A prioridade do MPDFT, no longo prazo, é a implantação de soluções de tecnologia da informação, em substituição a procedimentos e métodos que atualmente utilizam a assinatura convencional em papel, tornando assim mais eficiente e eficaz o trabalho da instituição.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top