Ministério Público inicia implantação de certificado digital

0

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) já iniciou o processo de implantação da certificação digital em todo o órgão. Até o fim do ano, cada um dos membros e servidores receberá um certificado digital – ao todo serão 1,7 mil certificados do tipo A3 de pessoa física incluídos em tokens USB. Os certificados estão sendo adquiridos por adesão a Ata de Registro de Preços da Procuradoria-Geral da República.

De acordo com o Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação do Ministério, o certificado digital será usado em diversos sistemas de informação para a identificação segura dos usuários, tais como o Sistema de Documentos (SISDOC), eleições eletrônicas e em concursos de remoção, e para a assinatura digital de documentos eletrônicos, como portarias, pareceres e laudos técnicos.

A prioridade do MPDFT, no longo prazo, é a implantação de soluções de tecnologia da informação, em substituição a procedimentos e métodos que atualmente utilizam a assinatura convencional em papel, tornando assim mais eficiente e eficaz o trabalho da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.