Empresa de private equity compra brasileira MTel

0

O fundo de investimento em empresas (private equity) Alothon Group adquiriu 100% do capital social do grupo MTel, fornecedora brasileira de outsourcing de redes e serviços de tecnologia da informação e comunicações (TIC). Os termos financeiros do negócio não foram revelados, mas o acordo entre as empresas definiu que os sócios-diretores da MTel continuarão na gestão da empresa. Dessa forma, Mauricio Blanco será mantido na presidência-executiva do grupo.
No ano passado, o grupo MTel, composto pelas empresas MTel e Aynil, registrou crescimento de 15% e faturou mais de R$ 100 milhões. "A empresa está posicionada de forma singular no mercado brasileiro. É uma organização capaz de desenvolver e implantar projetos de grande complexidade tecnológica e de cobertura nacional," disse Ettore V. Biagioni, gerente de parcerias da Alothon.
De acordo com Blanco, após o aporte, a meta da empresa é triplicar o faturamento até 2015, quando deve atingir mais de R$ 300 milhões. O executivo diz que, apesar de ser um plano audacioso, o grupo entende que ele é plausível, principalmente diante das expectativas positivas de negócios no mercado de data centers, e também à modernização dos ambientes de redes no setor público e ao mercado corporativo.
"Tudo isso, sem falar nas oportunidades que se abrem com a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil. A escala e maturidade do negócio já atingidas pelo grupo Mtel, somadas ao valor agregado operacional e à injeção financeira da Alothon, nos proporcionam condições ideais para atingirmos nossos objetivos", conclui Blanco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.