TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nvidia e Baidu firmam parceria para desenvolver carro autônomo com inteligência artificial

Postado em: 01/09/2016, às 19:49 por Redação

A Nvidia, fabricante de chips e de placas gráficas de alto desempenho, e o gigante chinês da internet Baidu anunciaram nesta quinta-feira, 1°, que estão formando uma parceria para desenvolver um carro autônomo com inteligência artificial.

O anúncio foi destacado pelo cofundador e presidente-executivo da companhia chinesa, Jen-Hsun Huang, na abertura da conferência anual Baidu World, ao dizer que a fabricante de chip vai trabalhar com o Baidu para construir uma plataforma de carro autônomo cujo sistema operacional será baseado em algoritmo que incluirá nuvem, mapas em alta definição e a capacidade de perceber e reagir a diferentes ambientes rodoviários.

"Nenhuma empresa no mundo demonstrou a capacidade de integrar deste sistema e implantá-lo em escala para milhões de carros autônomos", disse Huang. "Vamos reunir nossas capacidades técnicas e conhecimentos em TI para fazer isso acontecer."

O anúncio da parceria ocorre depois de o Baidu receber aprovação no início desta semana dos órgãos reguladores para testar seus carros autônomos na Califórnia, onde a Tesla Motors, Ford Motor e o Google, entre outros, já estão testando seus carros autônomos nas estradas. O Baidu já está testando os veículos na China e disse que tem planos para produzi-los em massa dentro de cinco anos.

Segundo Huang, a Nvidia começou a colaborar em inteligência artificial com o Baidu em 2012, quando as duas empresas trabalharam para desenvolver uma unidade de processamento de gráficos em grande escala, que tornou possível o emprego do recurso de inteligência da máquina.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top