Comissão pode votar fiscalização da Brasil Telecom no Acre

0

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle pode votar, na quarta-feira (3/10), proposta da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) para que a comissão analise as exigências legais e contratuais a que a Brasil Telecom está submetida no estado do Acre e verifique se há o cumprimento de todos os requisitos. A previsão consta da Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 5/07.

De acordo com a parlamentar, a Brasil Telecom detém o monopólio da transmissão de internet em banda larga no Acre. "Freqüentemente o serviço é interrompido, causando prejuízos aos usuários. O governo estadual, as prefeituras, o comércio em geral, os estudantes e a imprensa são os principais atingidos", informa.

Perpétua afirma que os serviços de telefonia móvel e fixa da Brasil Telecom também não agradam aos clientes acreanos, em razão da demora no atendimento aos usuários e dos serviços de má qualidade. "Além disso, como detém o monopólio no estado, a empresa empurra os usuários para seu provedor, o BrTurbo, prejudicando os provedores locais", denuncia. O relator, deputado Praciano (PT-AM), recomenda que a fiscalização seja feita.

A comissão também poderá votar requerimento do deputado Celso Russomanno (PP-SP) para que o diretor-presidente da Oi (ex-Telemar), Luís Eduardo Falco, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, prestem esclarecimento à comissão sobre o empréstimo do banco de R$ 1,25 bilhão, destinado à recompra de ações preferenciais da Tele Norte Leste.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.