Guaravita expande infra-estrutura de TI

0

A Guaravita, fabricante de bebidas derivadas do guaraná com 10 anos de história, registrou nos últimos anos um crescimento da produção e de suas instalações físicas. Este incremento, contudo, não foi acompanhado na mesma velocidade por uma melhoria no ambiente de TI da empresa. Embora a Guaravita dispusesse de servidores de boa qualidade, todo o cabeamento de sua rede estava desordenado em função de inúmeras ampliações de emergência, o que poderia representar um gargalo para futuros investimentos. Além de hubs antigos e da falta de uma tipologia de rede, problemas de queda afetavam principalmente os departamentos mais afastados do CPD da companhia.

Por conta dessa situação, a empresa decidiu reestruturar todo o seu cabeamento de dados, passando pela implantação de novos equipamentos ativos da rede e pela adequação da infra-estrutura existente. Segundo Renata Mello, gerente de TI da Guaravita, a revitalização da rede da empresa evita a ocorrência de danos ao banco de dados e a perda de informações estratégicas para a Guaravita.

A Netcenter, especializada em outsourcing e infra-estrutura de TI, elaborou um projeto que englobou a identificação e certificação dos pontos de rede, lançamento de duas novas fibras óticas interligando dois setores, instalação e configuração de dois switches concentradores da D-Link e seis switches departamentais da D-Link e 3Com. ?A Netcenter já conhecia o histórico da Guaravita e por isso conseguiu trabalhar tendo em mente a dinâmica de crescimento da nossa empresa?, explica Renata Mello.

Com o projeto, a rede da Guaravita ? formada por 85 desktops e sete servidores ? ganhou mais velocidade, segurança e, principalmente, confiabilidade. ?A nova estrutura de TI está programada para suportar até mesmo uma nova expansão da fábrica, sem qualquer prejuízo de qualidade ou velocidade?, informa a gerente de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.