Microsoft adota modalidade de venda de software como serviço

0

A Microsoft anunciou neste domingo (31/9) o lançamento do Microsoft Office Live Workspace, um novo recurso do pacote Office baseado na web que permite aos usuários acessar os aplicativos online e compartilhá-los com outras pessoas. Dirigido a clientes corporativos, o Live Workspace será comercializado no modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), por meio do qual a empresa paga uma espécie de aluguel pelo uso de um pacote aplicativo, geralmente em uma base de cobrança por grupo de usuários, em vez comprar licenças do software.

A nova modalidade venda começará a ser oferecida ao longo dos próximos meses. Os aplicativos ficarão hospedados em servidores nos data centers da Microsoft e estarão acessíveis aos usuários via internet. Os usuários poderão compartilhar o processador de texto Word, a planilha Excel, o programa de apresentações PowerPoint, além dos aplicativos Outlook Express, MSN-Messenger e SharePoint.

O serviço faz parte da estratégia da Microsoft de fazer frente a concorrentes com a Salesforce.com e do Google, que já oferecem versões de seus aplicativos de produtividade na web, tais como planilhas, processadores de texto e software da apresentação, segundo o jornal americano The Wall Street Journal. A diferença é que ela está promovendo o modelo de "software mais serviços", com a promessa de que essa opção combina o melhor dos dois mundos.

A Microsoft afirma que seu novo Office Live Workspace é um exemplo dessa estratégia, já que permite que os usuários também compartilhem documentos do Word, planilhas do Excel e apresentações do PowerPoint na web, gratuitamente. Além disso, afirma que os usuários podem armazenar mais de mil documentos do Office no Workspace e acessá-los por qualquer navegador dei internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.