Projeto isenta programas de inclusão digital de tributos

0

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do deputado Uldurico Pinto (PMN-BA) que concede isenção do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líqüido (CSLL), para o Programa de Integração Social e para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), nos serviços prestados no âmbito de programas de inclusão digital. A isenção, segundo a proposta, será aplicada a programas de inclusão digital implementados pelos governos federal, distrital, estaduais e municipais, em parceria ou não com a iniciativa privada.

De acordo com o autor, a inclusão digital é importante para a inclusão social. "O computador hoje é um dos mais importantes instrumentos de trabalho. Aqueles que não têm familiaridade com hardwares e softwares não conseguem empregos que exigem menor qualificação."

O projeto ainda regulamenta os casos das empresas optantes pela apuração do IR e da CSLL pelo lucro real. A parcela isenta será calculada pelo lucro da exploração e excluída do lucro real e da base de cálculo da CSLL.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação, que também deverá se manifestar quanto ao mérito; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.