Setor público representa 40% da área de dados da Olitel

0

A demanda por tecnologia no setor público levou a Olitel Telecom a verticalizar suas ações e apostar no crescimento dos serviços na área de tecnologia para o setor público. Para isso, criou uma estrutura especial dedicada unicamente ao atendimento de suas necessidades e contratou uma pessoa oriunda do governo.

Dentro da estrutura total da integradora, o governo hoje representa 10% dos negócios da empresa, sendo o restante dividido com o segmento educacional, de saúde, comercial, industrial, de serviços e financeiro. Mas somente na área de dados, a vertical representa 40% do faturamento da empresa, índice que deve crescer nos próximos anos.

As demandas no setor público quanto à tecnologia diferem entre os poderes. Na esfera municipal a busca por wireless é motivada para viabilizar os projetos de inclusão digital, desencadeados pelas prefeituras. Já no plano estadual existe uma elevada demanda por investimentos em infra-estrutura de rede e storage, pois os órgãos públicos carecem de espaço para arquivar dados e processos, sendo a digitalização uma necessidade premente. O âmbito federal, em função da imensidão do país, demanda todo tipo de tecnologia, de VoIP e wireless a rede de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.