Vivo e Yahoo fazem acordo para oferta de sistema de busca em celulares

0

A Vivo e o Yahoo anunciam nesta segunda-feira (1/10) um acordo para a integração da tecnologia de sistema de busca do site ao portal wap da operadora de telefonia. A parceria prevê que, a partir dos próximos meses, os telefones Vivo possam utilizar uma aplicação de busca na internet, o Vivo Busca, baseado no Yahoo! oneSearch.

Com a parceria, a Vivo passa a ser a primeira operadora de celular no Brasil a adotar o modelo de negócios da publicidade associada à busca, por meio da abertura de um canal de publicidade móvel nas telas dos mais de 30 milhões de clientes da companhia.

"O serviço permite aos usuários terem fácil acesso aos conteúdos do portal Vivo Wap e também à internet aberta por meio de uma única ferramenta", afirma Roger Solé, diretor do segmento premium da Vivo. "Por meio de ações de publicidade móvel, geramos valor à cadeia de negócios sem onerar o cliente adicionalmente", ressalta o executivo.

O Vivo Busca, que será integrado ao portal da operadora, foi desenvolvido com o objetivo de oferecer respostas às buscas dos consumidores diretamente na primeira página de acesso à internet pelo celular, sem a necessidade de navegar por diversos links para encontrar as informações que procuram. O portal permite que os clientes acessem notícias, imagens, informações financeiras, previsão do tempo, disponíveis no portal da Vivo, além de navegarem por outros sites da internet móvel pelo portal wap de celular e da internet aberta nos smartphones.

A implantação do Vivo Busca será feita gradualmente e integrada com o novo Vivo Wap, a ser lançado nos próximos meses. Com nova interface gráfica, o portal trará recursos de segmentação das informações, permitindo que os usuários façam a busca com apenas um clique a partir do sistema desenvolvido pelo Yahoo!.

A parceria é parte do acordo global que a empresa de internet mantém com o grupo Telefônica e integrará o sistema de busca às suas operadoras de telefonia móvel presentes em 15 países da Europa e América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.