IBM atualiza plataforma de desenvolvimento de apps em nuvem e anuncia contrato de US$ 1 bilhão

0

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 1°, um novo recurso que complementa o seu portfólio de nuvem híbrida. Trata-se do Bluemix Local, um serviço de sua plataforma de desenvolvimento de aplicativos em nuvem Bluemix (PaaS) que permite que as empresas construam e executem rapidamente aplicativos de forma segura e os implemente tanto em nuvens privadas quanto públicas.

Ainda segundo a companhia, o Bluemix Local oferece facilidade e velocidade no desenvolvimento, permitindo que as empresas criem rapidamente aplicativos executados na nuvem que unam os sistemas existentes e conectem dados e APIs em um único ambiente, mantendo os aplicativos em todas as plataformas.

O novo serviço é parte da estratégia da IBM para competir com plataformas de serviços na nuvem rivais, tais como o Windows Azure, da Microsoft, a da Amazon Web Services (AWS) e a plataforma para o desenvolvimento de aplicativos personalizados Heroku, da Salesforce. Recentemente, a IBM também atualizou o Bluemix para oferecer melhor suporte a recursos Java, e também lançou um serviço baseado em Bluemix para mineração de dados do Twitter.

A IBM ainda anunciou nesta quinta-feira o fechamento de um contrato de serviços em nuvem, com duração de dez anos, no valor de US$ 1 bilhão, com a fornecedora de serviços de TI norueguesa Evry. O acordo inclui serviços de infraestrutura em nuvem fornecidos pela unidade SoftLayer da IBM, por meio de um data center localizado na Noruega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.