FCC aprova a fusão entre SBC Communications e AT&T

0

A SBC Communications e AT&T anunciaram hoje (1/11) que a Comissão Federal de Comunicações (FCC), órgão responsável pela regulamentação do setor de telecomunicações nos Estados Unidos, aprovou a fusão das duas operadoras, concluindo assim as exaustivas revisões federais do acordo. A decisão da FCC seguiu ao recente aprovação dada pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Em sua resolução, a comissão especificou condições limitadas, mas que permitem que a nova companhia capitalize os benefícios da fusão para competir nos mercados residencial e empresarial em âmbito regional, nacional e internacional. A ação decisão da FCC marca um momento crucial na criação da nova empresa que pretende ser uma espécie de porta-estandarte da inovação em serviços para consumidores e empresas.

?O voto da comissão demonstra o reconhecimento de que a fusão da SBC e da AT&T melhorarão o contexto competitivo, ajudarão a incorporar mais rapidamente novas tecnologias ao mercado e oferecerão benefícios reais para consumidores e empresas?, disse Edward E. Whitacre Jr., presidente do conselho e diretor da SBC. Já para o presidente do conselho e diretor da AT&T, David W. Dorman, a nova empresa terá escala, o enfoque e os recursos financeiros para cumprir com os seus compromissos.

A aprovação tem validade para os 33 estados e o distrito de Columbia, mas ainda estão pendentes as revisões no Arizona, na Califórnia e em Ohio. Até que as aprovações de todos os estados sejam obtidas, ainda neste ano, as duas empresas continuarão operando de forma separada e independente. As empresas esperam que a fusão possa ser concluída ainda neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.