Publicado edital que vai selecionar centros de recondicionamento de PCs

0

O Ministério das Comunicações publicou na sexta-feira, 28 de outubro, o edital que vai selecionar os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) dentro do projeto Computadores para Inclusão. O objetivo é escolher as entidades que serão responsáveis pela condução e manutenção dos CRCs. Essas entidades, de acordo com o edital, podem ser Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) ou de Utilidade Pública Federal.

Os CRCs são espaços voltados para formar jovens em situação de vulnerabilidade social no reaproveitamento de equipamentos de informática usados. Os centros são instalados geralmente nas periferias de grandes regiões metropolitanas.

As entidades selecionadas para conduzir os centros terão que implementar ações de caráter administrativo, técnico e pedagógico,com formação de jovens em oficinas, cursos, treinamentos e outras atividades. Também caberá às entidades a captação, armazenamento, recondicionamento e distribuição dos equipamentos de informática usados para utilização em iniciativas de inclusão digital. 

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) até o dia 12 deste mês. O endereço de internet é https://www.convenios.gov.br/siconv/. O resultado da seleção será divulgado no site do Ministério das Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.