Suíça já soma mais de 600 empresas e instituições de blockchain

0

O setor de blockchain suíço continua crescendo aceleradamente: mais de 600 empresas e instituições estão agora localizadas na "Criptonação" e no vizinho Liechtenstein, de acordo com dados divulgados recentemente, segundo a agência de notícias swissinfo.

A indústria emprega cerca de 3.000 pessoas na Suíça e Liechtenstein, bem como muitos outros no exterior, diz o grupo de investimento Crypto Valley Venture Capital Link   (CV VC).

Juntas, as 50 principais empresas de blockchain no chamado Cripto-Vale empregam 440 funcionários no país, valem estimados US$ 44 bilhões (CHF 43,7 bilhões) e detêm mais de US$ 2 bilhões para investir em pesquisa e desenvolvimento, segundo o CV VC.

Grande parte desse financiamento foi levantado por meio de programas de investimento em grupo ('crowdfunding') para a oferta inicial de moedas (ICO, inicial em inglês para 'initial coin offering'), em que o público pode comprar moedas digitais que lhes dão acesso a plataformas blockchain.

A CV VC também montou um diretório on-line chamado CV Maps, que lista empresas, fundações, consultores, advogados, estabelecimentos de ensino e outros agentes de apoio que trabalham na indústria de blockchain suíça.

O Liechtenstein também foi adicionado ao diretório, uma vez que o principado tem uma conexão próxima com as empresas suíças de blockchain e é cada vez mais descrito como uma extensão da nação criptográfica suíça.

O mercado expandiu a partir de apenas 350 entidades de blockchain listadas em abril de 2017, o que demonstra a escala e a velocidade de crescimento do setor nos últimos 18 meses.

O impacto potencial de longo prazo do setor de blockchain na economia suíça também não passou batido pelas autoridades e políticos, que têm se ocupado em criar uma estrutura legal e regulatória para permitir que a nova tecnologia prospere.

O termo "Crypto Nation" foi cunhado pelo ministro suíço da Economia, Johann Schneider-Ammann, durante uma conferência em St. Moritz, em janeiro de 2018.

As cinco principais empresas de blockchain no top 50 listadas pelo CV Maps são PickioChainLink externo, VetriLink externo, MedicalchainLink externo, EtheriscLink externo, e DecentLink externo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.