Mercado de PCs no Brasil deve retomar crescimento em 2010

0

As vendas mundiais de PCs devem retomar o ritmo acelerado de expansão em 2010 e voltar a crescer a taxas de 25% a 30% nos próximos três anos, de acordo com projeções da Intel. Com isso, a fabricante de chips avalia que o Brasil se tornará o terceiro maior mercado de PCs do mundo já no ano que vem, superando Alemanha e Japão – atualmente, o Brasil é o quinto colocado em número de PCs.
A Intel estima que o número de PCs vendidos neste ano se manterá no mesmo patamar de 2008, fechando em cerca de 12 milhões de unidades. A facilidade de acesso ao crédito e o aumento de renda das classes C e D são apontados pela empresa como os principais impulsionadores das vendas de computadores em 2010.
O presidente da Intel no Brasil, Oscar Clarke, cita também a retomada dos investimentos em TI pelas empresas outro fator que contribuirá para a expansão nas vendas de computadores. "Vai haver uma renovação do parque tecnológico no mercado corporativo. As empresas represaram os investimentos e agora terão de renovar seu parque de PCs", raciocina, ressaltando que o lançamento do Windows 7 também deve estimrlar as vendas.
A Intel acredita ainda que os PCs móveis – notebooks e netbooks – responderão por mais de 50% das vendas no próximo ano, superando pela primeira vez o volume anual de desktops comercializados. Neste ano, a empresa projeta que os computadores portáteis representarão 41% das vendas de PCs.
Com o ambiente mais propício aos negócios, a Intel, que neste ano manteve o mesmo investimento de 2008, prevê aumentar entre 15% e 20% o capital de investimento em 2010. Com isso, a cifra aplicada no Brasil será 55% do total destinado para a América Latina, embora não revele valores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.