Nokia processa 11 fabricantes de telas de LCD

0

A Nokia entrou com processo contra 11 fabricantes de telas de LCD na Corte Distrital do Norte, na Califórnia (EUA), sob a alegação de que elas estão fixando preços para o fornecimento de monitores para celulares. De acordo com o The Wall Street Journal, a fabricante finlandesa de celulares acusa as produtoras de LCD de fixarem preços mínimos acima da média "aceitável pelo mercado", o que impacta no preço final de seus aparelhos.
De acordo com o documento usado como base no processo, a Nokia diz que "sofreu com uma série de danos" devido à conspiração feita pelas fabricantes de telas de LCD, e por isso pretende arcar com todas as consequências legais necessárias para reverter esse quadro.
O porta-voz da empresa, Mark Durrant, apesar de não ter revelado ao jornal americano o nome dos fabricantes envolvidos no processo e quanto a Nokia pretende gastar com este processo judicial, declarou que a decisão foi tomada depois que a empresa concluiu de que não havia mais dúvidas quanto à fixação de preços.
A operadora americana de telefonia celular AT&T também declarou, em outro processo judicial, movido em outubro do ano passado, que os fabricantes de telas de LCD AU Optronics, LG Display e Samsung, estão envolvidas num "grande esquema de conspiração para fixação de preços, pelo menos desde janeiro de 1996 até dezembro de 2006".
Três dos fabricantes acusados pela Nokia declararam que não receberam nenhuma notificação legal por parte do governo da Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.