STJ contrata Brisa para implantar processo judicial eletrônico

0

O Superior Tribunal de Justiça iniciou em janeiro o projeto para digitalização de todos os processos em andamento no órgão. Até o momento, cerca de um terço – o equivalente a 110 mil processos – já tramitam eletronicamente com previsão de ter a totalidade, cerca de 300 mil processos, digitalizados até o fim do ano.
Para dar prosseguimento às ações de implantação do Processo Judicial Eletrônico, o STJ contratou a Brisa, empresa especializada no desenvolvimento de projetos e consultoria na área de tecnologia da informação e comunicação. O valor do contrato, que tem vigência até 1º de outubro de 2010, é de R$ 659,17 mil.
Conforme os termos do acordo, a Brisa fará a avaliação dos recursos de infraestrutura, da política de segurança, da maturidade da governança de TI do STJ e entregará o diagnóstico do que será necessário para garantir a continuidade do negócio, frente às novas necessidades ligadas à implantação do Processo Judicial Eletrônico.
O trabalho de consultoria inclui avaliar a segurança dos procedimentos de arquivamento e recuperação, integridade e disponibilidade de documentos, projeto funcional de gestão eletrônica de documentos, além de topologia, arquitetura e capacidade de rede. A Brisa responderá também pela avaliação de riscos físicos e lógicos, e o realinhamento dos processos de atendimento ao usuário (help-desk) e capacitação do pessoal.
A Brisa deverá produzir ainda um modelo de monitoração e planejamento para acompanhamento da eficiência do Processo Judicial Eletrônico e planejar sua evolução, ao longo do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.