DATEN dobra produção com nova fábrica na Bahia

0

A fabricante nacional de computadores DATEN inaugurou uma nova fábrica no polo de informática de Ilhéus (BA). Com mais de 14.000 m² de área construída em um terreno de 26.000 m², a unidade permitirá que a empresa dobre sua capacidade anual de produção. As obras começaram em 2015 e a planta iniciou as operações em setembro de 2017.

A nova planta viabiliza todas as etapas para a montagem do portfólio atual da empresa (Desktops, MiniPCs, Notebooks, AIO e Tablets), envolvendo desde a montagem de suas próprias placas até do produto final. A unidade ainda possui uma área completa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) que tem como objetivo principal o projeto de produtos mais modernos e inovadores, como computadores voltados para o público gamer.

A companhia investe 5% do seu faturamento anual para o desenvolvimento de novos produtos. Como parte da estratégia de inovação, a DATEN também reestruturou seu departamento de engenharia, investindo em novas certificações e processos produtivos que conferem produtos com mais qualidade e tecnologia.

Essas mudanças permitirão a ampliação da presença da DATEN no mercado varejista. "Após muitos anos como referência no setor governamental, queremos intensificar a nossa participação nos segmentos de varejo e corporativo. Para isso, precisamos ter uma capacidade produtiva que sustente esse aumento de demanda", afirma Dunce. A fábrica anterior tinha uma capacidade de produção anual de 150 mil equipamentos. Já a nova planta começará com a capacidade para produzir cerca de 300 mil computadores por ano.

A relação com o meio ambiente também é uma preocupação da empresa na nova fábrica. A planta possui ISO 14001 e está começando o processo de certificação no Rótulo Ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), um selo de qualidade ambiental que atesta a sustentabilidade da cadeia de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.