Produção de fibra ótica deve chegar a 6 milhões de quilômetros em 2014, diz empresa

0

A implantação do Plano Nacional da Banda Larga pelo governo federal para a oferta de internet rápida a preços mais acessíveis em todo o país, juntamente com a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, deve elevar a demanda por fibra ótica por parte de operadoras e novos players do mercado. A projeção da Furukawa, fabricante de cabeamento estruturado e redes ópticas, é que o mercado anual deve ser de 6 milhões de quilômetros de fibras em 2014, principalmente em função do campeonato mundial de futebol e das olimpíadas, além da expansão do PNBL.

"Em cinco anos essa demanda deve alcançar um volume total de 25 milhões de quilômetros de cabos de fibra, um crescimento de 10% ao ano para atender aos novos backbones e redes metropolitanas com links de longa distância, expansões e novos data centers, além da popularização da TV digital", prevê o gerente de engenharia da Furukawa, José Carlos Alcântara.

"Para oferecer qualidade de sinal sem perdas e satisfazer as novas exigências dos usuários, com ganho de competitividade, é preciso investir em fibra óptica.", diz ele, observando que ao longo dos próximos anos os cabos ópticos deverão ocupar o lugar nas vendas de cabos de cobre, que ainda são amplamente usados em telecomunicações. "Os pedidos por cabos de cobre à Furukawa ainda são grandes, mas o crescimento pode ser considerado pequeno", observa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.