Positivo Tecnologia adquire 80% do capital da Accept

0

A Positivo Tecnologia comprou 80% do capital da Accept. Com escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Ilhéus (BA), a Accept produz e comercializa servidores, desktops e mini PCs, além de soluções de computação para deep learning e inteligência artificial.

O valor da aquisição é variável e está fundamentado na lucratividade da Accept nos próximos cinco anos. A negociação foi estruturada na forma de "Earn Out", cláusula contratual em que o preço final de operações de compra e venda é estabelecido posteriormente.

A Accept atua há mais de 30 anos no mercado e traz histórico de resultados expressivos. Em 2017, registrou crescimento de 37% em termos de receita. Para a Positivo Tecnologia, a aquisição representa complementaridade no portfólio de produtos e expansão de mercado. "Ofereceremos soluções mais completas aos nossos clientes e participaremos de oportunidades em computação na nuvem, big data e inteligência artificial", afirma o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg.

A união traz benefícios de competitividade para ambas empresas. Possibilita crescimento dos negócios ao entrarem em novos mercados, maior escala de compras, fortalecimento de parcerias estratégicas e sinergia nas operações. "É uma negociação muito bem estruturada, com benefícios também para nossos clientes, funcionários, representantes e parceiros. Teremos ainda mais chances de crescimento e maiores condições de solucionar os desafios tecnológicos das empresas", afirma o CEO da Accept, Silvio Campos.

A Accept terá os atuais administradores nas posições de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer), ficando a cargo da Positivo Tecnologia a indicação do novo CFO (Chief Financial Officer). A marca será mantida inicialmente, dado o reconhecimento no mercado corporativo. "Caso haja necessidade de novos modelos de negócios ou produtos, reavaliaremos o posicionamento", explica Silvio Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.