Lucro da Ericsson cresce 8% em 2006

0

A Ericsson anunciou que obteve lucro líquido de 2,9 bilhões de euros em 2006, com crescimento de 8% em relação ao ano anterior, segundo balanço apresentado nesta sexta-feira (2/2). O lucro bruto também cresceu 8%, passando de 3,7 bilhões de euros para 4 bilhões de euros.

O faturamento subiu 17% para 19,7 bilhões de euros, graças ao impacto positivo das vendas da Marconi, a companhia britânica foi adquirida pela Ericsson por 2 bilhões de euros.

O fluxo de caixa passou dos 2,2 bilhões de euros para 1,3 bilhão de euros, uma baixa que a companhia sueca justificou pela queda do volume de negócio na América do Norte e do Sul.

No último trimestre de 2006, o lucro líquido cresceu 14%, passando de 900 milhões de euros para 1,1 bilhão de euros. O lucro bruto no trimestre subiu 21%, para 1,3 bilhão de euros.

O faturamento do quarto trimestre foi de 5,9 bilhões de euros, com crescimento de 32%. O fluxo de caixa caiu de 1,5 bilhão de euros para 1 bilhão de euros. O aumento do lucro é explicado pela companhia pelo aumento de participação em sistemas de redes móveis GSM e 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.