Xerox troca presidente da subsidiária brasileira

0

Hervé Tessler assume nesta semana a presidência da Xerox do Brasil, uma das mais importantes operações da divisão de mercados em desenvolvimento da Xerox Corporation. O executivo, que tomou posse oficialmente no dia 1º deste mês, atuava como vice-presidente e gerente geral das operações regionais da empresa na Europa Central, Leste Europeu, Israel e Turquia. O executivo assume a posição ocupada nos últimos dois anos por Olivier Ferraton.

?É um compromisso da Xerox sempre designar o talento mais apropriado para maximizar o potencial de operação de suas afiliadas,? explica Jean-Noël Machon, presidente de operações da Xerox para mercados em desenvolvimento. ?Nos dois últimos anos em que esteve à frente da Xerox do Brasil, Olivier trouxe, de fato, uma importante contribuição pavimentando o caminho que temos trilhado rumo ao sucesso de nossas expectativas. Agora é a vez de Hervé Tessler dar continuidade a essa obra, desenvolvendo ainda mais nosso sucesso junto ao mercado brasileiro.?

À frente das operações da empresa na Europa Central, Leste Europeu, Israel e Turquia, Tessler foi responsável pelo significativo crescimento de receita e lucratividade da região em 2006. Em sua nova missão, Tessler terá responsabilidade sobre a operação comercial de produtos e serviços, marketing, suporte e relações com clientes da subsidiária brasileira.

A Xerox do Brasil é hoje uma das principais operações entre os 120 países das Américas do Sul e Latina, Eurásia, Índia, Oriente Médio, África, Europa Central e Leste Europeu, que compõem a DMO.

?Neste novo desafio, minha principal meta será dar continuidade ao excelente trabalho e direcionamento estratégico da Xerox do Brasil, entregando resultados consistentes para a empresa e proporcionando uma experiência diferenciada para nossos parceiros e clientes?, acrescenta Tessler.

Tessler ingressou na Xerox em 1987 como representante de vendas em Paris. Desde então, ocupou diversas funções estratégicas em vendas e marketing na subsidiária francesa, incluindo a operação de vendas para todo o sul da França, a diretoria do grupo de sistemas de produção e impressão em alto volume, e vice-presidência da operação de negócios para a indústria gráfica.

Tessler nasceu na França, em 1963, e é mestre em Direito pela Université Panthéon-Assas Paris. O executivo é casado, tem quatro filhos e vai morar no Rio de Janeiro. A nova função de Olivier Ferraton na Xerox ainda não foi anunciada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.